O Procon e o Ministério Público de Goiás iniciarão uma ação civil pública contra a empresa de telefonia Tim por má prestação de serviços no Estado. A operadora de telefonia Oi também receberá medidas administrativas judiciais, devido ao número excessivo de reclamações de clientes junto aos órgãos de proteção ao consumidor.
Com a medida, a Tim poderá ser multada em R$ 30 milhões, referentes aos desserviços prestados no dia 20 de maio de 2013, quando deixou mais de 2,5 milhões de clientes sem serviço de telefonia por mais de 40 horas.
O Procon-GO também está chamando a prestar esclarecimentos a Operadora de Telefonia Móvel e Fixa Brasil Telecom. Primeiro lugar no ranking de reclamações, a Brasil Telecom enfrentará uma ação civil pública do mesmo âmbito da Tim.
Principais reclamações
O Procon-GO afirma que as principais reclamações dos consumidores no ramo de telefonia são: mudança unilateral de plano (a operadora se encarrega de alterar o plano do consumir sem que haja uma consulta prévia) e cobrança indevida (contas que já foram encerradas pelo consumidor e ainda assim são enviados boletos mensais para pagamento de um serviço não utilizado).
Discussão sobre isso post