
Um movimento silencioso nos bastidores veio à tona nos últimos dias.
Em uma reunião reservada, realizada na 2ª feira (15), em Goiânia, o ex-prefeito de Aparecida e pré-candidato ao Senado, Gustavo Mendanha (PSD), teria sinalizado ao deputado federal Gustavo Gayer (PL) disposição de abrir mão de sua pré-candidatura, abrindo espaço para o nome de Gayer na disputa ao Senado pela base caiadista.
A eventual desistência estaria condicionada a um acordo político mais amplo envolvendo o PL em Goiás.
Pelo desenho debatido, a sigla, presidida no estado pelo senador Wilder Morais, que hoje se coloca como pré-candidato ao Governo, precisaria retirar essa pré-candidatura e passar a apoiar Daniel Vilela (MDB), nome respaldado pelo Palácio das Esmeraldas na disputa pelo Executivo estadual.
Nesse cenário, Mendanha ficaria fora da corrida ao Senado, enquanto Gustavo Gayer se consolidaria como opção para a vaga dentro da base, ao lado de GracinhaCaiado.
Contudo, Mendanha deu prazo para Gayer e o PL tomarem a decisão.
Passado o prazo, o ex-prefeito não abriria mais mão da disputa ao Senado.
Procurado, Mendanha não confirmou nem negou o encontro com Gayer, mas afirmou já ter comunicado ao governador Ronaldo Caiado e a Daniel Vilela sua disposição em discutir composição política.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”



Discussão sobre isso post