O acordo entre a cúpula do PL em Goiás, o governador Ronaldo Caiado e o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, incluiu temas sensíveis e estratégicos.
Entre eles: articulações para 2026, possíveis anistias aos presos do 8 de janeiro e o retorno do advogado Victor Hugo dos Santos Pereira à Procuradoria-Geral da Câmara de Aparecida de Goiânia.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Victor havia sido exonerado após forte pressão política.
Desde sua nomeação, em janeiro deste ano, o presidente da Casa, vereador Gilsão Meu Povo, vinha sendo cobrado por lideranças ligadas a Gustavo Mendanha, Daniel Vilela e ao próprio Caiado para afastá-lo.
O pedido de demissão, feito contra a vontade de Gilsão, desagradou vários parlamentares, inclusive nomes próximos ao prefeito Leandro Vilela.
O motivo: não gostaram da interferência externa na composição da Procuradoria da Câmara.
Silêncio do advogado Victor Hugo
A Folha Z procurou Victor Hugo para comentar a possível recondução ao cargo.
Em breve resposta, ele limitou-se a dizer que continua atuando como advogado do PL e do deputado federal Gustavo Gayer (PL), sem dar mais detalhes.
Outros contatos, por ligações e mensagens, foram ignorados ou recusados.

Petição contra Caiado e Mabel
O advogado Victor Hugo ocupou o cargo de procurador-geral durante a gestão do ex-presidente André Fortaleza.
Foi ele o autor da petição que levou à cassação da chapa de Sandro Mabel e à inelegibilidade de Ronaldo Caiado por 8 anos, conforme decisão do TRE-GO — que, posteriormente, foi revertida.
Além da atuação jurídica, Victor é aliado próximo de Gayer e possui bom trânsito com a família Bolsonaro, com quem já viajou para os Estados Unidos.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post