Uma ala do União Brasil tem pressionado o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) a suspender o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República, previsto para o dia 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
As informações são do jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
De acordo com o colunista, o movimento ganhou força no último final de semana, após reunião de lideranças do partido.
Federação União Brasil e PP
Gadelha aponta que 2 fatores principais intensificaram a pressão sobre Caiado: as negociações para uma possível federação entre o União Brasil e o Progressistas, e a desistência do cantor Gusttavo Lima em lançar sua candidatura à Presidência.
O partido do governador contava com a popularidade do artista para impulsionar sua pré-campanha.
No entanto, ainda segundo Igor Gadelha, Gusttavo Lima já teria comunicado ao União Brasil que não pretende comparecer ao evento de lançamento da pré-candidatura de Caiado em Salvador.
Caiado persiste na pré-candidatura
Apesar disso, Caiado mantém sua agenda.
Em nota, o governador afirmou que o evento está confirmado para o dia 4 de abril, ocasião em que também receberá o título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia.
Ronaldo Caiado atribui as tentativas de barrar sua candidatura ao incômodo que seu posicionamento contrário ao governo do PT gera entre setores políticos.
“Estou determinado a apresentar uma plataforma de mudança para o Brasil. O debate político e o contraditório são pilares da democracia, e o país não pode adiar uma discussão séria sobre seu futuro”, afirmou.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post