O clima esquentou na Câmara de Goiânia nesta 3ªfeira (1º), véspera de uma reunião importante entre o prefeito Sandro Mabel e os vereadores.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O próprio líder do prefeito na Casa, vereador Igor Franco (MDB), usou a tribuna para criticar a atuação de uma diretora da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo ele, o motivo foi a falta de resposta a um requerimento apresentado em abril, que segue sem retorno até hoje.
Igor Franco não poupou críticas
De acordo com o emedebista, além de sua demanda, outras solicitações de vereadores também estão travadas, incluindo emendas parlamentares destinadas à área da Saúde.
“É uma vergonha uma diretora da Saúde, em cargo comissionado, estar lá por decreto e não responder a um vereador”, disparou Igor Franco, destacando que a postura da diretora não reflete a do prefeito.

Luiz Pellizzer
O líder ainda adiantou que pretende tratar do assunto diretamente com o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, na 5ª feira (3).
“Tenho muita coisa para falar com o Luiz e vou falar olhando no olho dele”, avisou.
Anselmo Pereira
Durante a sessão, o vice-presidente da Câmara, Anselmo Pereira (MDB), que presidia os trabalhos, endossou as críticas: “Parece-me que há uma exacerbação de autoridade de 2º e 3º escalões. Percebo isso e vossa excelência explicitou muito bem.”
Além de Anselmo, outros vereadores também apoiaram as críticas do líder:
- Markim Goya (PRD)
- Geverson Abel (Republicanos)
- Bruno Diniz (MDB)
- Willian Veloso (PL)
Prestação de Contas
O secretário de Saúde, Luiz Pellizzer, foi convocado pelo presidente da Comissão de Saúde, Dr. Gustavo (Agir), para apresentar a prestação de contas do 1º quadrimestre.
A audiência está marcada para 5ª feira (3), em sessão da Comissão.
Engenharia de Trânsito
Outro alvo de críticas foi o secretário municipal de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu.
Ao assumir a presidência da sessão, o presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), apontou atrasos na pasta e criticou a postura do titular.
Segundo Romário, Tarcísio estaria mais preocupado em viagens e em comentar sobre servidores do que em resolver os problemas do trânsito da capital.
“Até hoje, a secretaria não conseguiu ativar os radares de Goiânia.
A população talvez não saiba, mas mais da metade das multas pode ser anulada porque a prefeitura instalou os radares, mas não fez a devida sinalização”, destacou.
Secretário de Cultura
O secretário de Cultura, Uugton Batista, também voltou a ser alvo de críticas.
Ele foi convocado pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Luan Alves (MDB), para prestar esclarecimentos após chamar vereadores de “imbecis” em declaração recente.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post