Após o encontro entre o deputado federal Gustavo Gayer (PL), o governador Ronaldo Caiado (UB) e o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), no Palácio das Esmeraldas, os olhares da base governista se voltaram para o senador e presidente do PL em Goiás, Wilder Morais.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Na 6ª feira (11), Caiado tentou ligar várias vezes para Wilder, mas o senador não atendeu.
Segundo fontes próximas ao parlamentar, ele estava visivelmente chateado e evitava o contato com o governador
Ainda assim, conforme aliados de Wilder, Caiado insistiu nas ligações.
Gayer aciona Wilder Morais
Ainda segundo o núcleo duro do senador, Wilder só resolveu atender Caiado após receber uma ligação de Gustavo Gayer, que pediu pessoalmente para que ele retornasse o contato do governador.
A conversa por telefone resultou no agendamento de uma reunião para a 2ª feira (15), prazo final para apresentação de recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Recurso do PL tinha 70 páginas
O jurídico do PL já havia preparado recurso de 70 páginas contra a decisão do TRE-GO que reverteu a inelegibilidade do governador Ronaldo Caiado e a cassação do prefeito Sandro Mabel.
Caso o entendimento político com o governador não avançasse até o fim da 2ª feira (14), o recurso seria protocolado.
Wilder Morais esteve no Palácio das Esmeraldas pela manhã, conversou com Caiado e manteve contato direto com Mabel, que está em viagem ao exterior.
Após pausa para o almoço, o senador retornou ao Palácio das Esmeraldas no início da noite para sacramentar o acordo com a base governista.

Feridas recentes de Wilder Morais
Apesar da reaproximação, interlocutores próximos ao senador afirmaram que Wilder estava muito chateado com Caiado.
Segundo apuração da Folha Z, um dos pontos que incomodou o senador foi uma fiscalização do Governo de Goiás na pista de pouso da sua fazenda em Nerópolis, pouco depois das eleições de 2024.
De acordo com relatos, fiscais teriam apontado irregularidades e sugerido que a pista poderia ser interditada.
Wilder teria ligado para Caiado diversas vezes na ocasião — e, segundo fontes da família, não teve as ligações atendidas.
Senador Wilder ignora Caiado
A mágoa se intensificou após diversas ligações ignoradas na última 6ª feira (11), até que Gayer interveio.
Mesmo assim, integrantes do núcleo duro de Wilder reconhecem que Caiado agiu com habilidade política ao buscar pessoalmente reaproximação, passando por cima das rusgas e agindo com senso de urgência para evitar o recurso do PL no TSE.
Agora, resta saber se a aliança conseguirá se sustentar até outubro, e se as mágoas pessoais darão lugar a uma nova composição eleitoral.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post