A secretária de Educação de Goiás (Seduc-GO), Fátima Gavioli, e sua antecessora, Raquel Teixeira, que atualmente ocupa a titularidade da Seduc do Rio Grande do Sul (Seduc-RS), estão em Barcelona, na Catalunha, onde enfrentaram um apagão que atingiu a região.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
As secretárias fazem parte de uma delegação composta por todas as 27 secretárias estaduais de Educação que estão no país para participar do Seminário Internacional de Gestão para Aprendizagem, iniciado nesta 2ª feira (28) e que se estende até a próxima 6ª feira (2).
10 horas sem energia
Em entrevista à Folha Z, Raquel Teixeira relatou que já estão há cerca de 10 horas sem energia e que, devido ao apagão, a programação da tarde foi suspensa.
“O país está um caos. Toda a agenda teve que ser suspensa”, afirmou Teixeira.
O apagão causou diversos transtornos, como semáforos desligados, linhas de metrô fora de operação e voos cancelados por toda a península ibérica, abrangendo Portugal e Espanha.
Fátima Gavioli, que também se encontra em Barcelona, tem agenda no local até o dia 2 de maio.
Até o momento, o apagão não interferiu em seus compromissos, e a secretária goiana deve retornar ao Brasil até sábado (3).
Ela tem compromissos agendados no interior de Goiás, especificamente em Caiapônia, já na próxima 2ª feira (5).
À Folha Z, Gavioli informou que a energia foi restabelecida no hotel onde está hospedada e acredita que a agenda do seminário não será comprometida.
“Creio que amanhã tudo já se resolve”, afirmou Fátima, otimista quanto à continuidade das atividades.
Discussão sobre isso post