O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, chega às eleições municipais em Goiânia com aliados de confiança em pelo menos 2 candidaturas no páreo.
Apesar de ter apoio declarado a Sandro Mabel e levar a maior parte de seu grupo para o mesmo barco, Bruno conseguiu aproximar aliados ao projeto de Adriana Accorsi, a partir do apoio do PMB à petista.
O PMB Goiânia é hoje comandando por Jorge Dias, um dos homens de confiança de Bruno.
Ao longo da pré-campanha, a articulação do presidente da Alego ainda passou por diálogos com grupos de Rogério Cruz.
Com Rogério, a aproximação na maior parte do tempo ficou por conta do PRD, do presidente da Câmara Romário Policarpo.
Por fim, no entanto, o partido fechou com o grupo de Sandro Mabel, deixando o projeto do prefeito sem participação de partidos sob o controle de Bruno.
Diálogo com Vanderlan
Até mesmo Vanderlan chegou a fazer parte do diálogo ao longo do processo.
Houveram acenos ao projeto do senador, especialmente no período que sucedeu o veto à candidatura de Bruno e a insatisfação do deputado com as movimentações do núcleo do governo.
Recentemente, a possibilidade de apoiar Vanderlan também foi cogitada, em meio à sugestão do nome de Henrique César para vice de Mabel.
A ameaça de quebra de acordo de indicação de vice por parte de Bruno, levantou preocupações na base do deputado.
Vice na base de Mabel
Apesar da tensão, a decisão final foi pelo nome da tenente-coronel Cláudia Lira, que filiou-se ao Avante, um dos partidos sob o guarda-chuva do grupo.
A nomeação consolidou parte da base de Bruno Peixoto ao lado de Sandro Mabel e do grupo de Ronaldo Caiado, mas a articulação do deputado também conseguiu garantir aliados com Adriana, ampliando as possibilidades do grupo em eventual resultado favorável ao PT.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”