Assim como o deputado federal mineiro Nikolas Ferreira (PL), o goiano Gustavo Gayer (PL) optou por priorizar o Congresso Nacional em detrimento da busca pelas prefeituras das capitais de seus respectivos estados.
Ambos lideravam as intenções de voto para prefeitura de Belo Horizonte e de Goiânia.
Gayer vai apoiar o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL) e Nikolas recuou ainda em 2023, para apoiar o deputado estadual mineiro Bruno Engler.
O recuo do deputado federal foi oficializado nesta 4ª feira (19) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que teria solicitado a permanência de Gustavo na Câmara dos Deputados até o final deste mandato.
A movimentação confirmou as sinalizações que já eram feitas nos bastidores do PL goiano.
Gayer deve pleitear uma das 2 cadeiras do Senado
A prioridade agora, conforme apurado, é o poder Legislativo e fortalecer a base de Bolsonaro em todo o Brasil com a eleição de senadores alinhados com o ex-presidente.
Em Goiás, um dos nomes será o de Gustavo Gayer.
Ele é considerado a principal força do bolsonarismo em Goiás e já é nome dado praticamente como certo no pleito para o Senado.
Nikolas Ferreira tem 28 anos e não poderá concorrer ao Senado em 2026.
A idade mínima para pleitear uma cadeira na Câmara Alta é de 35 anos.
LEIA TAMBÉM:
PL muda planos e anuncia Fred Rodrigues pré-candidato em Goiânia
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Goiânia, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA