A cúpula do PL em Goiânia se mostrou animada com os números das últimas pesquisas de intenção de voto para o deputado federal Gustavo Gayer (PL) na Capital.
Segundo um dirigente da sigla consultado pela FZ, os números do pré-candidato são bons e deixaram o grupo “bastante otimista”.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O aliado ainda reiterou que a ascensão demonstra que a representação da direita está ganhando mais espaço no cenário para o Paço Municipal.
A partir da consolidação dos números, os próximos passos da estratégia do grupo de Gustavo Gayer incluem:
- definição do nome para compor como vice;
- elaboração do Plano de Governo.
Consolidação de Gustavo Gayer na disputa
A ascensão de Gayer, símbolo da direita bolsonarista, vai de encontro à indefinição da base do governador Ronaldo Caiado (União), que ainda não definiu quem será o seu nome para a disputa do pleito.
Hoje, o liberal tem, na direita, uma disputa com Vanderlan, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) – ligado à igreja Universal; Leonardo Rizzo (Novo) – empresário; Matheus Ribeiro e Valdivino Oliveira (ambos do PSDB), tucanos mais ligados ao centro e a centro-direita.
No cenário mais amplo, o grupo de Gayer lá trabalha com pesquisas que apontam cenários de liderança ou empate, dentro da margem de erro, com o senador Vanderlan Cardoso (PSD) ou com a deputada federal Adriana Accorsi (PT), que completam as principais opções do eleitor goianiense no momento de pré-campanha.
LEIA TAMBÉM:
Sem favorito na base, Caiado defende construção de nova liderança para Goiânia
Discussão sobre isso post