Em visita à Câmara de Goiânia nesta 4ª feira (10), o pré-candidato à Prefeitura Sandro Mabel aproveitou para se posicionar politicamente como gestor.
O empresário mostrou que tem bom trânsito com vereadores e soube usar o momento para apresentar como será moldada a sua pré-campanha.
O presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) levou para a discussão os principais focos de sua pré-campanha, além de projetar a relação com a Câmara, caso eleito.
Aos presentes, ele declarou que já encomendou diagnóstico sobre a situação financeira da Prefeitura de Goiânia, para entender as demandas e disponibilidade de recursos para o próximo prefeito.
Nesse sentido, Mabel demonstrou interesse no andamento do empréstimo de R$ 710 milhões à gestão municipal.
O pré-candidato quer entender as questões burocráticas e a previsão de prazo para lançamento dos valores na conta da Prefeitura.
Prioridades de Sandro Mabel para Goiânia
Mabel também listou 3 áreas de prioridade para discussão na pré-campanha.
- Trânsito
- Educação
- Saúde
Para o trânsito, o empresário declarou querer buscar parcerias com empresas especializadas em tecnologia, como Google, Waze e outras multinacionais.
A intenção é solucionar problemas de tráfego em Goiânia a partir da aplicação de inteligência no fluxo de veículos, como pela utilização de semáforos inteligentes.
Em fevereiro deste ano, Mabel já havia feito críticas pontuais ao trânsito de Goiânia, em evento na sede da Fecomércio com presença do prefeito Rogério Cruz.
O dirigente ficou na bronca com congestionamentos no município e citou, por exemplo, a ausência de conversões livres à direita ou semáforos mais rápidos.
Além disso, Mabel declarou querer entender os altos e baixos da saúde e, para isso, quer fazer um estudo para buscar resoluções na gestão.
O pré-candidato também afirmou querer zerar o déficit de vagas nos CMEIs.
Vereadores presentes
A visita de Mabel foi organizada pelo vereador Denício Trindade, filiado ao União Brasil.
Além deles, estiveram presentes os vereadores Romário Policarpo, Anselmo Pereira, Bessa, Edgar Duarte, Henrique Alves, Igor Franco, Joãozinho Guimarães, Kleybe Morais, Lucas Kitão, Luciula do Recanto, Paulo Henrique da Farmácia, Sandes Junior, Thialu Guiotti e Welton Lemos.
Aava Santiago e Sargento Novandir também marcaram presença na reunião, mas não estiveram na recepção no plenário.
O deputado estadual Lincoln Tejota e o diretor geral da Assembleia Legislativa de Goiás Francisco Oliveira também estiveram no encontro.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”