Vereador reeleito em Goiânia, agora pelo MDB, Igor Franco acredita que o partido deve reivindicar a presidência da Câmara Municipal com candidato próprio.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O parlamentar conversou com a Folha Z e defendeu que a movimentação faz sentido, por conta da maior bancada conquistada nas eleições municipais.
A direção do partido em Goiânia já convocou reunião com a bancada eleita para discutir o posicionamento nas eleições, ao fim do mês.
Igor Franco aponta que o MDB abriu mão de ser cabeça de chapa na eleição de prefeito, além de ter aberto o espaço para nomeação de vice.
Nesse ponto, ele lembra que o nome da vice-prefeita eleita, Cláudia Lira, foi indicado pelo grupo do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, do qual também faz parte o atual presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo.
Para Igor, o MDB liderado por Daniel Vilela já fez concessões durante o processo eleitoral e, agora, deve se movimentar para assegurar uma posição de liderança.
Vereador Lucas Vergílio
Na avaliação de Igor Franco, hoje o nome que ganha mais força é do ex-deputado Lucas Vergílio.
Ele ainda comentou sobre a possibilidade de colocar o próprio nome na corrida.
“É claro que interesse todos os 37 têm, mas não estou me colocando como candidato. Meu principal objetivo é fortalecer a unidade e coesão do meu partido. Com certeza, chegaremos a um consenso para escolher dois bons nomes, tanto para a liderança quanto para a presidência”, refletiu.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post