
O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) disse à Folha Z nesta 3ª feira (3) que se sente “decepcionado” em relação à base do governo Caiado.
Pré-candidato ao Senado, ele afirmou que se considera “excluído” pelo grupo governista.
Membro da base caiadista desde 2019, o parlamentar não conseguiu viabilizar seu nome para disputar o mandato de senador com o apoio do Palácio das Esmeraldas.
Segundo o governador Ronaldo Caiado, os pré-candidatos ao Senado são a primeira-dama Gracinha Caiado e o deputado federal Gustavo Gayer (PL).
Calil citou ainda que não houve “nenhuma conversa séria com solução” em relação à sua pessoa e ao seu projeto de disputar o Senado.
Disse que é um parlamentar de 2 mandatos, com reconhecimento nacional e aceitação “grande na sociedade”, na Câmara dos Deputados e no Senado.
“De repente você simplesmente é descartado. Acho que esse não é o caminho e você precisa ter respeito pelo trabalho das pessoas”, afirmou.

Zacharias garante candidatura ao Senado
Mesmo “decepcionado”, sentindo-se “excluído” e com o sentimento de que foi “descartado” dentro da base governista, Zacharias assegurou que vai disputar o mandato de senador.
“Eu vou para cima mesmo como pré-candidato ao Senado e vou concorrer às eleições de uma maneira natural”, declarou.
Zacharias Calil concedeu entrevista à Folha Z após reunião com empresários e lideranças comunitárias na Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag).
Mesmo “decepcionado” e “excluído”, Zacharias garante que vai disputar o Senadohttps://t.co/LH04OxgC5f pic.twitter.com/MnYv8W95SQ
— Jornal Folha Z (@FolhaZ) February 3, 2026
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”



Discussão sobre isso post