O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, fez duras críticas a pessoas que tentam se beneficiar da cidade para interesses próprios e também à administração anterior, além de anunciar uma série de metas para os próximos meses.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
As declarações foram dadas neste sábado (11), durante entrevista às rádios comunitárias Planalto, Vitória, Primavera e Bethel.
Sem citar nomes, Leandro direcionou as críticas ao gestor que o antecedeu e que comandou a cidade nos últimos 2 anos.
Segundo ele, a Prefeitura foi transformada em um “cabide de empregos” e deixou rombo de R$ 500 milhões em dívidas.
“Aqueles que ficavam mamando na teta, em benefício pessoal, não vão ter espaço na minha administração”, afirmou.
Iluminação pública e obras
Leandro revelou que cerca de 50% da iluminação pública da cidade estava apagada quando assumiu o cargo.
Ele prometeu que até o final de novembro toda Aparecida estará iluminada com lâmpadas de LED, o que deve trazer, segundo o prefeito, mais segurança e reduzir custos de manutenção.
Na área de infraestrutura, o prefeito anunciou plano de recapeamento e pavimentação, priorizando os bairros mais habitados.
De acordo com Vilela, a nova pavimentação será feita com asfalto quente, material mais caro, porém mais duradouro.
“Governos passados usaram asfalto frio. Por isso, a Prefeitura gastava com manutenção o tempo todo. Vamos mudar isso”, destacou.
“Problemas herdados”
Durante a entrevista, Leandro disse que “tem uma turma do passado que não gostava de fazer as coisas bem feitas”, em referência a antigas práticas administrativas.
Ele também revelou que a Justiça impediu a Prefeitura de Aparecida de Goiânia de doar terrenos a empresas devido a irregularidades em doações realizadas por gestões anteriores.
“No início, achei que não daríamos conta de resolver os problemas financeiros da Prefeitura. Mas estamos colocando a casa em ordem”, afirmou o prefeito.
Especuladores imobiliários
Leandro ainda destacou que está de olho nos especuladores imobiliários e prometeu gestão técnica, voltada à organização das finanças e melhoria da infraestrutura de Aparecida de Goiânia.
A entrevista marcou um dos pronunciamentos mais enfáticos do prefeito desde o início de sua gestão, com críticas diretas à administração anterior e compromissos de mudança na condução da cidade.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post