Avenida Goiás ganha galeria a céu aberto

galeria noturna
A ideia é transformar as portas dos estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Goiás em grandes painéis pintados por artistas plásticos e grafiteiros residentes no Estado de Goiás

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult Goiânia), lançou na quinta-feira, 31, às 10h, o projeto Galeria Noturna. O lançamento ocorreu em reunião com artistas das artes visuais na sede da Secult, onde foi apresentada a proposta do projeto.

A ideia é transformar as portas dos estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Goiás em grandes painéis pintados por artistas plásticos e grafiteiros residentes no Estado de Goiás. A primeira etapa será realizada no próximo dia 10 de agosto.

Parcerias

O projeto tem a parceria do Sindilojas, Fecomércio, CDL, Sebrae-GO, SindiPitdog, Sescon-Go, dos empresários estabelecidos na avenida e da iniciativa privada. Todos os artistas em Goiânia serão convidados a participar do “Galeria Noturna”. Até o momento, 25 lojistas já confirmaram autorização, totalizando 70 portas.

Todas as obras desta primeira etapa do projeto serão contempladas com a confecção de um catálogo e de um documentário em vídeo produzidos pela Secult Goiânia e que serão lançados em uma exposição fotográfica durante as festividades do aniversário de Goiânia.

Comentários do Facebook