Canto da Primavera acontece em Pirenópolis até domingo

Alceu Valença é uma das atrações desta edição do Canto da Primavera
Alceu Valença é uma das atrações desta edição do Canto da Primavera

Pirenópolis receberá neste ano o total de sete atrações nacionais para apresentações musicais na edição 2014 do Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis. O evento que começou na quarta-feira, 17, se estende até domingo, 21. Todas as atividades do festival são gratuitas.

Quinta

Os shows nacionais terão início na quinta-feira, 18, a partir das 22h, quando sobem ao palco da Praça Emanuel Jaime Lopes, localizada atrás da Igreja da Matriz, os cantores Renato Teixeira e Sérgio Reis. O dueto reforça a proposta da Quinta da Viola, projeto do Canto da Primavera que busca resgatar a música sertaneja de raiz.

Sexta

Na sexta-feira, 19, às 22h, também na Praça Emanuel Jaime Lopes, se apresenta o artista Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista de umas das principais bandas brasileiras de rock das décadas de 1980 e 1990, a Legião Urbana. Dado chega a Pirenópolis para apresentar ao público um show com os maiores clássicos da Legião.

Sábado

No sábado, 20, a partir das 21h, a Música Popular Brasileira ambienta o Theatro Sebastião Pompeu de Pina, com apresentação da cantora Mariana de Moraes, neta do poeta Vinícius de Moraes. Após o show de Mariana, às 22h o perbambucano Alceu Valença anima o público na Praça Emanuel Jaime Lopes, com um show de influência dos maracatus, cocos e repentes de viola, que se unem à guitarra com baixo elétrico.

Domingo

No domingo, 21, os destaques são para o rock da banda Plebe Rude, que faz show a partir das 21h30, na Praça Emanuel Jaime Lopes. No mesmo local, às 22h30, o espaço se transforma em palco para o pop-art-indie-rock-pós-punk-ska dos Móveis Coloniais de Acaju.

A programação completa do Canto da Primavera 2014 inclui ainda oficinas e cursos, além de 14 atrações goianas.

Confira a programação dos artistas nacionais:

Quinta-feira, 18

Renato Teixeira e Sérgio Reis (22h), na Praça Emanuel Jaime Lopes

Sexta-feira, 19

Dado Villa-Lobos tocando Legião Urbana (22h), na Praça Emanuel Jaime Lopes

Sábado, 20

Mariana de Moraes (21h), no Theatro Sebastião Pompeu de Pina

Alceu Valença (22h), na Praça Emanuel Jaime Lopes

Domingo

Plebe Rude (21h30), na Praça Emanuel Jaime Lopes

Móveis Coloniais de Acaju (22h30), Praça Emanuel Jaime Lopes

XV Canto da Primavera

Onde: Pirenópolis

Quando: Até domingo, 21

Informações: (62) 3331-1299

 

Comentários do Facebook