Cia de Teatro Nu Escuro apresenta Gato Negro

Gato Preto é inspirado em mitos populares do imaginário latino-americano e conta a história de três mulheres que vivem em uma fazenda isolada, e que esperam um cavalheiro que as despose
Gato Preto é inspirado em mitos populares do imaginário latino-americano e conta a história de três mulheres que vivem em uma fazenda isolada, e que esperam um cavalheiro que as despose

No mês de novembro a Cia de Teatro Nu Escuro apresenta o espetáculo Gato Negro em duas cidades históricas e na capital do Estado. A circulação faz parte da turnê patrocinada pelo Prêmio Funarte Artes na Rua.

Na Cidade de Goiás o grupo se apresenta neste sábado, 22, às 19 horas, na Praça do Chafariz, como parte da programação do XII Festival de Artes de Goiás. Na sexta-feira, 28, às 20h, é a vez do público de Pirenópolis apreciar o trabalho de um dos mais importantes grupos de teatro do nosso Estado. E no outro sábado, 29, às 20h, a peça será exibida em Goiânia, na Praça Universitária.

O espetáculo

Gato Negro é o trabalho mais recente da Cia de Teatro Nu Escuro. A obra é inspirada em mitos populares do imaginário latino-americano e conta a história de três mulheres que vivem em uma fazenda isolada, e que esperam um cavalheiro que as despose.

A encenação acontece em palcos abertos e na rua, e mostra a versatilidade da linguagem teatral desenvolvida pelo grupo. Pesquisa e imersão em múltiplas linguagens artísticas; repertório musical autêntico e criado em parceria com músicos consagrados; traquitanas, cenários, objetos cênicos e figurinos projetados para transportar o público para o universo da catarse, um mergulho em um mundo folclórico capaz de provocar as memórias emotivas de grande parte da plateia.

Espetáculo Teatral Gato Negro

Cidade de Goiás

Onde: Praça do Chafariz – XII Festival de Artes de Goiás

Quando: Sábado, 22, às 19h

Pirenópolis

Onde: Praça Emanuel Jaime Lopes

Quando: Sexta-feira, 28, às 20h

Goiânia

Onde: Praça Universitária

Quando: Sábado, 29, às 20h

Quanto: Espetáculo de rua sem cobrança de ingressos

Informações: (62) 3575-4988

Comentários do Facebook