Como exercitar e divertir a custo zero em Goiânia

Academias Populares em Goiânia
Academias Populares em Goiânia

Oriundas da China e Japão, as Academias à Céu Aberto ocupa, cada vez mais, espaços em Avenidas, Praças e Parques de todo o País e Goiânia está inserida nesta nova e democrática maneira de praticar atividades físicas.

O objetivo da academia ao ar livre é oferecer às pessoas que não têm condições financeiras ou que não gostam de frequentar as academias comuns a possibilidade de se exercitar, sem pagar nada por isso.

Localizadas na Praça Brasil Ramos de Caiado, no Setor Sul; Moinho dos Ventos, também no populoso Setor Sul; Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, Joaquim Xavier Curado, no Setor Aeroporto; Avenida Liberdade, no Conjunto Riviera; Praça Itapuâ, no Jardim Planalto; Gari Negro Jobs, na Vila Mutirão; as novas academias contam com aparelhos voltados para usuários da terceira idade, por proporcionarem ao praticante um exercício sem impacto. No entanto, segundo instruções do fabricante, somente devem ser usados por pessoas acima de 16 anos. A restrição visa impedir danos à saúde das crianças e adolescentes que, ainda em fase de desenvolvimento, devem evitar esforços repetitivos.

Parquinhos públicos

Para o lazer das crianças, o local recomendado são os parquinhos públicos, instalados na maioria das praças da cidade. Os mais de 30 Parques existentes em Goiânia  também são espaços propícios para brincar, praticar esportes e conhecer a natureza.

 

Comentários do Facebook