Exposição de Orquídeas de Aparecida começa nessa sexta

Exposição de Orquídeas de Aparecida já está na 5ª edição (Foto: Divulgação)
Exposição de Orquídeas de Aparecida já está na 5ª edição (Foto: Divulgação)

Será realizada a partir dessa sexta-feira (18) e vai até domingo (20) a 5ª Exposição de Orquídeas de Aparecida no Centro de Cultura e Lazer José Barroso. O evento, que já integra o calendário anual da cidade, recebeu cerca de 5 mil pessoas em sua última edição, em 2015. “A expectativa agora é superar esse número”, informou a secretária de Cultura Luciana Guimarães.

A abertura oficial da exposição, na sexta-feira (18), foi às 9h, com a participação do prefeito Maguito Vilela (PMDB) e da primeira dama, Flávia Teles. Durante os três dias, das 9h às 22h, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e adquirir exemplares de diferentes regiões do país, trazidos por 9 expositores das cidades de São Paulo, Aragoiânia, Iporá, Piracanjuba, Goiânia e Aparecida, que participam do evento.

LEIA MAIS: Picnik celebra 38 anos do Jardim Botânico com comida, música, aula de Yoga e até degustação de cerveja

Além das orquídeas e flores do deserto, a exposição também apresenta novidades em paisagismo, decoração e artesanato, esculturas, vasos e cascatas feitos em argila e cimento. “O objetivo do evento é proporcionar uma opção de lazer aos aparecidenses, além de incentivar o segmento. É uma ótima opção para os amantes de jardinagem e paisagismo, além disso, movimenta a economia e o turismo local, já que a exposição atrai pessoas de outros Estados”, enfatizou Luciana Guimarães.

A 5ª Exposição de Orquídeas e Flor do Deserto de Aparecida de Goiânia faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, realizadas pela gestão municipal ao longo de todo o mês de março, com atividades em vários segmentos da administração. A entrada é gratuita. O Centro de Cultura e Lazer fica na Rua Gervásio Pinheiro, no Residencial Village Garavelo, acima da Prefeitura Municipal de Aparecida.

5ª Exposição de Orquídeas e Flor do Deserto de Aparecida

Quando: 18 a 20 de março de 2016 (sexta a domingo)

Horário: das 9h às 22h

Onde: Salão principal do Centro de Cultura e Lazer José Barroso (Rua Gervásio Pinheiro, APM – Residencial Village Garavelo, acima da prefeitura)

Comentários do Facebook