Exposição sobre foliões está aberta no Museu Zoroastro Artiaga

Exposição Encontro de Foliões - mostra fotográfica de Jake Vieira
Exposição Encontro de Foliões – mostra fotográfica de Jake Vieira

O Museu Zoroastro Artiaga (Muza), em Goiânia, inaugura nesta terça-feira, dia 23, às 18 horas, a Exposição Encontro de Foliões – mostra fotográfica de Jake Vieira. A mostra, no piso superior do Museu, fica aberta ao público até 10 de maio.

As folias de Jake Vieira são um registro vibrante e um olhar curioso para a valorização das coisas do povo regional. A fotógrafa percorre o cotidiano do XV Encontro de Folias de Reis de Goiânia, evento que reúne folia e folião em seu ato de fé e tradição.

Na mostra são retratados o povo em festa, o embaixador, o gerente, o palhaço, o acompanhante, em meio a muito colorido. É a religiosidade e a cultura presentes no Brasil e em Goiás, desde as origens coloniais, vivificadas e renovadas anualmente e captadas pela lente da artista Jake Vieira.

Museu

O Museu faz parte do conjunto cívico (Praça Cívica) e possui um grande acervo coletivo, composto por arte indígena, exemplares da fauna e flora, cerrado, cultura popular e outros. Para dinamizar o espaço de exposição temporária, a unidade abre as portas para ressaltar a herança folclórica e a valorização da cultura goiana, em sintonia com os feitos do professor Zoroastro Artiaga e da folclorista Regina Lacerda, que deixaram marcas na instituição.

LEIA MAIS: Mutirama reduz preço de ingresso no mês de março

As visitas são gratuitas e podem ser feitas de terça à sexta-feira, das 8 às 18 horas; sábados, domingos e feriados, das 9 ás 15 horas. O Museu Zoroastro Artiaga (Muza) é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). (Com informações do portal Goiás Agora.)

Comentários do Facebook