Filarmônica apresenta Concerto de Natal

O programa é composto por obras e trechos de óperas baseadas no espírito de natal
O programa é composto por obras e trechos de óperas baseadas no espírito de natal

Com a presença de coros convidados, a Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta na próxima quinta-feira, 18, o último concerto da Temporada 2014. O concerto acontece no Centro Cultural Oscar Niemeyer, às 20h30m. A regência é do maestro Eliseu Ferreira e a entrada é gratuita.

O programa é composto por obras e trechos de óperas baseadas no espírito de natal. Um dos destaques da apresentação é a participação da soprano Ângela Barra, que acompanhada pela Filarmônica, vai interpretar consagradas composições como O Mio Babbino Caro e Madame Butterfly de autoria do italiano Giacomo Puccini.

Presença

O concerto também será abrilhantado pela presença dos coros Sinfônico Jovem de Goiás, Soul e de Câmara do Centro de Educação Profissional em Artes. Juntos, os músicos pretendem emocionar o público ao interpretar os aclamados temas Nabucco, de Verdi, Pagliacci, de Leoncavallo, e Norma, de Bellini. Estas obras são principais referências da música operística italiana do século XIX.

Duas composições genuinamente natalinas encerram o concerto e a temporada 2014. Sleigh Ride e A Christmas Festival do compositor norte americano Leroy Anderson objetivam fazer com que o público saia do concerto já com o espírito de natal.

Concerto de Natal

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer (Avenida Deputado Jamel Cecílio, 4490, Quadra Gleba, Lote 1 ,Setor Fazenda Gameleira)

Quando: Quinta-feira, 18, às 20h30

Quanto: Entrada Gratuita

Informações: (62) 3201-4921

Comentários do Facebook