Artistas que compõe exposição são formados pela professora Surama Bertolucci por meio dos Projetos Tecendo a Vida e Art Cidadania
Abertura da Coletiva dos alunos das Casas de Cultura acontece hoje, dia 20, a partir das 20h, no Palácio da Cultura, e reunirá trabalhos de grupo formado pela professora Surama Bertolucci. Artistas são originários da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, por meio do Projeto Tecendo a Vida, e do Instituto Flamboyant, pelo Projeto Art Cidadania.
De acordo com Surama Bertolucci, o trabalho nas instituições reúne crianças, adultos e idosos que desenvolvem habilidades na área de pintura a óleo sobre tela. Há espaço para aprendizado de iniciantes, bem como aos que estejam em um patamar intermediário ou avançado.
Inclusão social
A professora ressalta ainda que tais atividades incentivam a inclusão social e a construção da cidadania dos participantes dentro da comunidade onde vivem. “Faço, através da pintura, o ponto de partida para um caminho de expressões e descobertas reveladas às vezes em traços tímidos, porém fortes, surpreendendo-nos a cada dia, resgatando assim a autoestima e estimulando a capacidade de cada um”, disse Surama.
A cerimônia de abertura da exposição ocorre hoje, mas o período de visitação inicia amanhã, dia 21, e se estende até o dia 20 de setembro com entrada gratuita. O horário para conferir a mostra é de das 8h30 às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Alunos que irão expor
Dervani Guimarães, Tema: Potes
Diego Ramos, Tema: Copos de leite
Márcia Helena, Tema: Girassóis para mamãe
Edacy Estrela, Tema: Flores
Fátima Cristina Pereira, Tema: Papoulas
Lauraci da Silva, Tema: As pegadas.
Informações detalhadas
Assunto: Mostra coletiva no Museu de Arte de Goiânia
Abertura: 20/08 (hoje)
Horário: 20h
Visitação: 21/08 a 20/09
Horários: 8h às 12h e 14h às 18 – de segunda a sexta-feira
Local: Museu de Arte de Goiânia – Palácio da Cultura (Praça Universitária, Setor Universitário)
Discussão sobre isso post