A Semana Santa é uma ótima desculpa para explorar as belezas goianas espalhadas pelo interior. Tranquilidade, comida boa e natureza exuberante, são características dos paraísos escondidos no interior do Estado de Goiás.
O Folha Z separou para você os cinco lugares que agradam as exigências dos turistas goianos.
CORUMBÁ DE GOIÁS
Corumbá é parada obrigatória. A natureza por lá é um paraíso no meio do Cerrado goiano. A cidade é um das mais antigas do Estado, mas a atração principal é o Salto de Corumbá. Às margens da BR-070, a cachoeira atrai turistas amantes da natureza e tranquilidade.
PIRENÓPOLIS
A boa e velha Pirenópolis não pode ficar fora desta lista. A cidade com arquitetura no estilo colonial é uma verdadeira viagem ao passado. Mas como se já não bastasse a linda cidade, o município possui várias cachoeiras, comidas diversas e ótimas pousadas, o que faz da cidade um dos principais pontos turísticos do Estado.
FORMOSA
A cidade de Formosa-GO é um inquestionável tesouro ecológico para o Estado. A cidade é privilegiada por grandes presentes da natureza, como cachoeiras, grutas e mirantes. A hidrografia do município participa na formação de três bacias importantes para o Brasil: o Amazonas, Prata e São Francisco.
PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros possui centenas de nascentes e cursos d’água; rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano. O Parque foi reconhecido pela UNESCO em 2001 como Patrimônio Mundial Natural. Visitar a Chapada dos Veadeiros é ter garantidas caminhadas por paisagens incríveis e banhos relaxantes de cachoeira.
GRUTA DO RIO DO SAL
Um lugar é de se admirar, conheça as galerias e cavernas com mais de 5 milhões de anos. Salas repletas por estalagmites. Águas cristalinas no interior das cavernas estasia qualquer visitante que deve ser acompanhado por guias habilitados. Que tal visitar nesse feriado da Semana Santa?
LEIA MAIS: Que tal um espetinho vegetariano nesta Sexta-Feira da Paixão?
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post