Wagner Mancini será o comandante da Chapecoense para próxima temporada. O anuncio da contratação foi feita pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Plínio David De Nês Filho.
“É o nome. Ele está aqui e chegou na cidade. Vamos acertar um contrato. Ele está honrado de trabalhar com a gente e fazer o clube ressurgir das cinzas”, disse o dirigentes em entrevista ao UOL Esporte.
Levir Culpi, desempregado após deixar o Fluminense, era outro nome cotado pelo clube e chegou a se oferecer para treinar a equipe de graça. A iniciativa de Levir, inclusive, chegou a ser elogiada pelo técnico Cuca, campeão brasileiro pelo Palmeiras. No entanto, como a intenção do técnico era fazer um contrato apenas até o final do Campeonato Catarinense, a diretoria da Chapecoense optou por Mancini, que assinará até o final do ano.
Copa do Brasil
Na atual temporada, Wagner Mancini que tem 50 anos, trabalhou no Vitória. Ele acumula passagens por Botafogo, Náutico, Atlético Paranaense, Sport, Cruzeiro e Vasco da Gama. Em 2005 comandando o Paulista de Jundiaí – conquistou a Copa do Brasil.
Em 2017 a Chapecoense terá em seu calendário o Campeonato Catariense, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro da Série A, Recopa Sulamericana, Copa Suruga e o Troféu Joan Gamper, em Barcelona.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
*Com infromações do site coirmão Diário de Goiás
Discussão sobre isso post