Uma adolescente de 14 anos foi apreendida na noite dessa 2ª feira (24) na cidade de Feijó, no interior do Acre, após confessar ter matado a própria tia com facadas e paneladas.
Segundo a polícia, a menina teria tentado antes matar o primo de 10 anos. Como não conseguiu, trancou-o dentro de um quarto e agrediu a tia.
Maria Antonieta de Souza Abreu, de 38 anos, foi esfaqueada várias vezes e também agredida com uma panela na cabeça.
Diário indica premeditação
Uma hora após o crime, a menina se apresentou espontaneamente na delegacia e confessou a autoria.
De acordo o delegado responsável pela investigação, Railson Ferreira, um diário encontrado na casa indica que a ação foi premeditada.
“Ela conta com tranquilidade. Disse que cultua a morte, que gosta. Foram muitas facadas e ela bateu demais com a panela na cabeça da tia. A faca ficou cravada na vítima. Nunca tinha visto tanto sangue na minha vida. Ela disse que foi porque a tia pegava no pé dela, não deixava ela sair, não deixava namorar. Mas eu não acredito nisso”, afirmou o delegado.
Dengue facilitou
O investigador chegou a suspeitar que outra pessoa tivesse ajudado a menina a matar a tia, mas o fato de a vítima estar com dengue pode ter facilitado a ação da sobrinha.
“Havia uma relação harmônica entre as partes e o que chama atenção é o planejamento da adolescente. O crime não foi impulsivo, um ataque, foi algo planejado. Tem um diário que ela escrevia e deixava claro que iria fazer isso. Era uma relação tranquila, mais do que tia e sobrinha, isso sempre foi muito nítido”, apontou o delegado.
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post