A deputada federal e pré-candidata na Capital, Adriana Accorsi (PT) começou a articular grupo de montagem do seu Plano de Governo para tentar concorrer ao Paço Municipal.
O grupo é coordenado pelo ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Edward Madureira (PT) e já conta com negociação avançada com a gerente geral do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Maria Ester, para elaboração urbanística do projeto da petista.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Maria Ester esteve cotada para a prefeitura de Goiânia em 2020, pela Rede Sustentabilidade, e teve sua pré-candidatura preterida por um apoio ao nome do PSB naquele pleito, Elias Vaz.
Conforme a própria deputada Adriana Accorsi relatou à FZ, a urbanista já foi convidada para exercer o posto e para fazer parte dos debates do Plano de Governo.
Maria Ester, inclusive, está mais cotada para auxiliar na Gestão e nas revisões que precisam ser feitas no Plano Diretor da Capital, e não mais para pleitear um cargo eletivo.
“Tenho perfil de executar obra”, disse Maria Ester.
Maricá
Adriana Accorsi esteve nesta 2ª feira (22) na cidade de Maricá (RJ), a 150 da capital carioca justamente em busca de novas ideias para Goiânia, como o Passaporte Universitário, os Jardins Comestíveis e o transporte coletivo da cidade.
A petista visitou a cidade a convite do secretário de Comunicação, Eduardo Bahia, e não descarta novas viagens para conhecer outros projetos e ideias para inclusão em seu Plano de Governo.
“Em breve lançaremos as reuniões do plano de governo e uma plataforma virtual para as pessoas participarem da nossa pré-campanha”, disse a petista à Folha Z.
LEIA TAMBÉM:
De saída anunciada da Semma, Valéria Pettersen pode assumir nova secretaria em AP
Discussão sobre isso post