Em entrevista ao programa do Porchat na última quarta-feira, 30, Alok falou pela primeira vez na televisão sobre acidente de avião que quase o vitimou em maio deste ano.
Ele relatou que o avião de pequeno porte em que ele e equipe estavam saiu da pista no momento da decolagem após perder o freio.
LEIA MAIS: Cantor Leonardo faz revelação inédita sobre morte do irmão
“O avião levantou e voltou pro chão. Nessa hora, eu achei que ele ia retomar e tentar levantar de novo, mas não, ele já freou. Só que dizem que depois que você passa do V1, que é o limite, você não pode mais brecar, porque o avião não para. Ele não consegue parar até o fim da pista. Começou a frear, frear, frear… E a gente sabe que em Juiz de Fora tem uma ribanceira ali, né?”, disse.
“A gente não acredita em milagre até acontecer um”, disse ele durante a entrevista com Fábio Porchat. Alok explicou que foi o peso da aeronave que evitou que algo mais grave acontecesse.
O avião parou sem o freio, que estava atolado. “Por um metro e meio a gente não morreu”, explicou ele sobre o fato de quase terem caído em uma ribanceira.
Alok disse que o avião estava com quantidade considerável de combustível por conta da viagem entre Juíz de Fora (MG) e Belém (PA). Se caísse no precipício, poderia haver uma explosão.
“Quando saiu da pista, eu, desesperado, já soltei meu cinto e comecei: ‘Galera, vamos morrer! Como assim? Não tô acreditando!'”.
Em seguida, ele foi questionado sobre o porquê de ter retirado o cinto, e respondeu que “Eu sou daqueles que ia morrer gritando. Não queria ficar parado. Queria de alguma forma tentar me salvar, avisar a galera, não sei, eu desesperei. Ficou todo mundo parado, olhando aquilo, e eu consegui realmente ver tudo.”
Relato de Alok
Em postagem no Instagram sobre o ocorrido, Alok relatou que viveu o dia mais tenso e ao mesmo tempo mais feliz de sua vida.
“Vivi o dia mais tenso da minha vida, e também o mais feliz. Nada disso deve ser levado como algo ruim, mas como um fato grandioso e extremamente positivo. Tive o privilégio de presenciar um milagre. Obrigado, Deus, por permitir que a gente continue trilhando esse caminho tão lindo. Sou o cara mais feliz do mundo.”
Discussão sobre isso post