O secretário da Fazenda André Rosa é a principal aposta do prefeito Vilmar Mariano para conseguir acesso ao Governo Federal a partir de 2023.
Acompanhados do secretário de Comunicação Ozeias Laurentino, os 2 participaram de agenda com o coordenador executivo do Gabinete de Transição do presidente eleito Lula, o ex-deputado federal Floriano Pesaro, nessa 5ª feira (1), em Brasília.
Ver essa foto no Instagram
“Como prefeito seguirei buscando parcerias com todas as esferas de poder para promover o desenvolvimento social e econômico de Aparecida”, afirmou Vilmar.
Olavo Noleto
Segundo interlocutores do Paço Municipal, André tem abertura com lideranças e partidos de esquerda em Aparecida e no Estado.
Ele teria sido o responsável, inclusive, por trazer Olavo Noleto, petista e ex-auxiliar direto da presidente Dilma Rousseff, para a Secretaria de Projetos e Captação de Recursos na gestão de Gustavo Mendanha, em 2018.
Depois, em 2022, André tentou articular para que Gustavo não abandonasse totalmente os partidos de esquerda na sua tentativa de viabilizar candidatura a governador de Goiás.
Segundo as fontes ouvidas pela reportagem, devido a esse histórico, o secretário da Fazenda pode se tornar o principal articulador de uma possível aproximação entre Aparecida e Brasília a partir do ano que vem.
Discussão sobre isso post