Mesmo diante de incertezas quanto à candidatura em 2024, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha está à frente no cenário em que foi testado pela Folha Z/Instituto Verus como o nome da base do governador Ronaldo Caiado (União) para a prefeitura de Goiânia.
Em entrevista à Folha Z, o ex-prefeito comentou os dados da pesquisa e a hipótese de concorrer ao Paço Municipal.
Apesar do cenário ainda esbarrar em questões judiciais, Mendanha se pauta nas pesquisas qualitativas e quantitativas feitas no período pré-eleitoral.
“Pesquisa é retrato de momento. Me anima os quadros que são feitos e que mostram que o perfil que o eleitor quer e o meu se encaixa bem (com o eleitor), mas ser lembrado e estar em primeiro é sempre um reconhecimento”, avaliou.
Consulta judicial
Mendanha reiterou que, juntamente com o MDB, irá abrir consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a hipótese de concorrer à prefeitura da capital após ter renunciado ao mandato em 2022 para concorrer ao governo estadual.
À reportagem, o ex-prefeito explicou que as articulações em torno do seu nome pela base do governador esbarram nesta consulta.
Apesar disso, contudo, ele está confiante de que pode conseguir o aval na Justiça Eleitoral.
Gustavo Mendanha avalia que, por se tratar de um caso que não é concreto, é possível concorrer à prefeitura de Goiânia a partir de sua renúncia em 2022, para concorrer ao governo estadual.
“Brecha” não vale para AP
O questionamento no TSE poderia abrir uma “brecha” para ele, eleito em 2016 e reeleito em 2020 em Aparecida.
Segundo Mendanha, a situação só vale para uma outra cidade e não acredita que esse entendimento poderia valer, também para a cidade onde foi reeleito.
Quer receber notícias dos bastidores da política em Goiás?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiás”.
LEIA TAMBÉM:
Mendanha lidera em cenário estimulado para prefeitura de Goiânia; Rogério aparece em 6º
Discussão sobre isso post