Neste sábado (7), durante o Festival Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano da Coudelaria Rocas do Vouga, em Itu, São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou sua intenção de disputar a presidência da República em 2026.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
“Eu quero muito ser presidente da República. Não sou mais ou menos”, declarou Caiado em resposta à pergunta do comentarista Caio Coppola
A afirmação foi feita logo após o também cotado para a presidência, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ser questionado sobre suas pretensões eleitorais.
Embora Zema não tenha descartado a possibilidade de apoiar Caiado, ele ressaltou que suas prioridades em 2026 seriam buscar a sucessão de seu governo em Minas Gerais e contribuir para uma candidatura de direita à presidência, mas sem confirmar se será candidato ou vice.
“É muito prematuro dizer que sou candidato, sou vice, eu estarei contribuindo para um Brasil melhor, independentemente de cargo”, disse o mineiro.
Caiado adota tom crítico ao governo Lula
Caiado, por sua vez, destacou a importância da atual “safra de governadores” e criticou a postura do governo Lula.
“Temos uma safra de governadores que dá lição para o Governo Federal. Ele não aprende porque não quer, ou porque não comunga com aquilo que pregamos no dia a dia”, afirmou.
Em um 2º momento, Ronaldo Caiado explicou sua visão sobre a possibilidade de não concorrer à reeleição se chegar à presidência.
“Se eu chegar à presidência, não penso na reeleição por um motivo só: terei a coragem de fazer a reforma administrativa, que será a 1ª coisa a ser feita, para deixar o Estado do tamanho que ele deveria ser”, afirmou.
Ele também destacou seus planos para a educação e a segurança pública, enfatizando que, durante seu governo, “ou o bandido vai mudar de profissão, ou vai mudar de país”.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post