Quem passa pela Rua 210, indo ou voltando do terminal da Praça A, no Setor Coimbra não deixa de olhar para uma obra de arte que tem atraído fãs e curiosos. É comum ver a cena de pessoas tirando foto em frente ao robô Bumblebee, personagem da saga Transformers, uma série em desenho animado que ficou famosa da década de 1980 e, graças à tecnologia, virou filme em 2007. O sucesso foi tanto que já tem um novo longa anunciado para estrear em 2014.
A réplica do Bumblebee foi feita depois de um ano de muito estudo e trabalho
Sentado, o robô tem quatro metros, em pé são seis metros de altura. De acordo com Aucizer, artista que nasceu na Paraíba e foi criado em Goiânia, a réplica do Bumblebee foi feita depois de um ano de muito estudo e trabalho. Ele usou materiais recicláveis para a parte externa e criou uma estrutura de metal (como um esqueleto) que sustenta todo o corpo.
Necessidade de brincar
A paixão por esse tipo de arte começou ainda criança. Vindo de família simples os dons começaram à partir da necessidade de brincar: “Meu primeiro Transformer, eu me lembro bem, foi feito com caixinhas de fósforos. Meus colegas tinham os bonecos originais e eu fiz o meu. Hoje, eu tenho esse!”
Quem quiser ver de perto a obra de arte, ou até mesmo tirar uma foto com o robô, deve correr! Ele fica em exposição até sábado, dia 9.
A réplica Bumblebee faz parte de uma ação promocional do título de capitalização Goiás da Sorte que sorteia no próximo domingo, 10, um Camaro – como sugestão de compra – ou o valor líquido de R$ 200.000,00 duzentos mil reais.
Discussão sobre isso post