Um atentado em uma escola na Bahia deixou uma vítima fatal na manhã desta 2ª feira (26).
O ataque ocorreu na Escola Municipal Eurides Sant’Annam, em Barreiras, Região Oeste do Estado.
A vítima fatal era aluna da instituição. Cadeirante, ela tinha apenas 20 anos.,
Segundo a Polícia Militar, o agressor pulou o muro da unidade de ensino e atacou a jovem com golpes de faca e disparos de arma.
Ela morreu no local.
Ver essa foto no Instagram
Conforme a polícia, o jovem tentou fugir após o atentado, mas foi atingido por um tiro que partiu de outra pessoa, ainda não identificada.
Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para uma unidade de saúde na região.
Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38, duas facas e um objeto semelhante a uma bomba caseira.
Ainda não há infomações acerca da motivação do crime.
Prefeitura de Barreiras
Em nota oficial, a assessoria de imprensa da prefeitura de Barreiras dá outra versão e diz que o suspeito foi atingido por uma terceira pessoa ainda não identificada:
“A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, lamentavelmente informa que na manhã desta segunda-feira (26), ocorreu uma tragédia inimaginável no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, que é de gestão compartilhada com a Polícia Militar. Um indivíduo estranho à comunidade escolar, trajando roupa preta, capuz e óculos escuros, portando uma arma de fogo tipo revólver e duas armas brancas, pulou o muro na unidade escolar dirigindo-se a uma aluna cadeirante efetuando dois disparos contra a estudante, que também foi agredida com golpes de arma branca, vindo a óbito no local. Conforme informações do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), na tentativa de fuga, o autor foi atingido por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada. Ele foi socorrido pelo Samu para cuidados médicos, em uma unidade de saúde”.
Discussão sobre isso post