Com apenas 58 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (7), no Rio de Janeiro, o ator Guilherme Karan. Segundo o jornal “Extra”, o artista sofria da síndrome de Machado-Joseph, doença degenerativa que ataca a espinha dorsal e os nervos periféricos.
A doença afetou outros membros da família. Três irmãos de Karan já apresentaram a síndrome. Dois deles, além da mãe do ator morreram por causa de complicações da síndrome.
LEIA MAIS: Pastora Bianca Toledo diz que marido, preso por estupro, é gay e pedófilo
Guilherme estava internado há dois anos no Hospital Naval Marcílio Dias e, nos últimos anos, tornou-se recluso e parou completamente de receber visitas de amigos.
Amigos
Miguel Falabella lamentou a morte do amigo: “Foi uma página muito importante na minha vida. Fizemos uma dupla prodígio. Ele tinha uma voz linda. Uma pena que não tenha pego o boom dos musicais”. Falabella contou que ainda tentou visitar o amigo: “Ele não quis me receber e eu o respeitei. Não queria que o visse daquela maneira”.
Informado sobre a morte do amigo por telefone, Luiz Fernando Guimarães não conteve a emoção: “Me dá um tempo para chorar. Me liga daqui a pouco”.
Carreira
O ator iniciou sua carreira em 1984 e ficou conhecido pela participação no humorístico TV Pirata. O último trabalho na Rede Globo foi “América”, em 2005.
Discussão sobre isso post