Ator Guilherme Karan morre aos 58 anos

Guilherme Karan na novela 'América', seu último trabalho na TV (Foto: Reprodução/TV Globo)
Guilherme Karan na novela ‘América’, seu último trabalho na TV (Foto: Reprodução/TV Globo)

Com apenas 58 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (7), no Rio de Janeiro, o ator Guilherme Karan. Segundo o jornal “Extra”, o artista sofria da síndrome de Machado-Joseph, doença degenerativa que ataca a espinha dorsal e os nervos periféricos.

A doença afetou outros membros da família. Três irmãos de Karan já apresentaram a síndrome. Dois deles, além da mãe do ator morreram por causa de complicações da síndrome.

LEIA MAIS: Pastora Bianca Toledo diz que marido, preso por estupro, é gay e pedófilo

Guilherme estava internado há dois anos no Hospital Naval Marcílio Dias e, nos últimos anos, tornou-se recluso e parou completamente de receber visitas de amigos.

Amigos

Miguel Falabella lamentou a morte do amigo: “Foi uma página muito importante na minha vida. Fizemos uma dupla prodígio. Ele tinha uma voz linda. Uma pena que não tenha pego o boom dos musicais”. Falabella contou que ainda tentou visitar o amigo: “Ele não quis me receber e eu o respeitei. Não queria que o visse daquela maneira”.

Informado sobre a morte do amigo por telefone, Luiz Fernando Guimarães não conteve a emoção: “Me dá um tempo para chorar. Me liga daqui a pouco”.

Carreira

O ator iniciou sua carreira em 1984 e ficou conhecido pela participação no humorístico TV Pirata. O último trabalho na Rede Globo foi “América”, em 2005.

Comentários do Facebook