Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Banda Justo! completa oito anos de carreira e conquista fãs do Pop Rock

28, novembro, 2012
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

A Justo! já lançou dois trabalhos autorais e afirma que o principal desafio da banda ao longo da carreira foi a produção totalmente independente dos trabalhos

Aos olhos de muitos Goiânia é apenas a terra da música sertaneja. Há quem pense que pelas bandas de cá somente “É disso que o povo gosta é isso que o povo quer”.  Que o sertanejo tem raízes profundas em nossa cultura e se tornou um gênero mais que popular no cenário musical nacional, ninguém pode negar. Mais Goiânia é também a terra do pop, do rock, do samba, da música alternativa, a terra de apaixonados por música de qualidade que se dedicam em levar alegria e diversão ao público por meio de sua arte, independente do gênero musical.
E foi do desejo ávido por levar música de qualidade ao público cativo do gênero pop rock em Goiânia que nasceu a Banda Justo!, em meados de 2004. Oito anos mais tarde, a banda composta atualmente por Edu Moraes (Vocal/Guitarra), Roberto Batata (Baixo), Danilo Almeida (Bateria) e Luiz Medeiros (Teclados) conquistou uma considerável legião de fãs que lotam as frequentes apresentações do grupo nos pubs e bares da capital.
Anúncio na internet
A banda começou de um jeito pra lá de inusitado, o vocalista foi achado por meio de um anúncio na Internet! Edu Moraes estava sem banda e os integrantes da extinta banda Garage estavam em busca de alguém para assumir o vocal em um novo projeto, o encontro virtual rendeu bons frutos. Influenciados por vários estilos, que vão do heavy-metal à MPB, a formação original da banda composta por Edu Moraes (vocal), Roberto Batata (baixo), Eduardo Vieira (Bateria) e Ian Parada (Guitarra) montou um repertório rico com músicas de bandas e artistas consagrados para só depois se dedicar aos trabalhos autorais. Para o vocalista Edu, essa primeira formação da Justo! foi essencial para que o grupo ganhasse espaço no mercado goiano. “Essa formação foi também extremamente importante pra que aumentássemos nossa experiência e amadurecêssemos enquanto músicos e banda”, afirmou Edu Moraes.
Estabelecida em 2011, a nova formação da Justo! conta ainda com o suporte do guitarrista Everton Queiroz. Essa nova parceria entre os músicos não só trouxe novas influencias para a banda como provocou uma mudança de foco nos trabalhos. “Estamos mais centrados em músicas autorais”, disse Edu.  O vocalista lembra ainda que a presença de um novo instrumento, o teclado/sampler, expandiu ainda mais os horizontes e possibilidades musicais do grupo.
A Justo! Já lançou dois trabalhos autorais e afirma que o principal desafio da banda ao longo da carreira foi a produção totalmente independente dos trabalhos. O CD “Pop.Rock.Fun” foi lançado em agosto de 2011 e o EP “Tudo Que Eu Quero Ter” chegou ao público em outubro desse ano. A principal música de trabalho da banda é coincidentemente uma das mais antigas, Último Vestígio, presente no CD “Pop.Rock.Fun”. “Último Vestígio é a música que as pessoas mais pedem e cantam nos shows. Me Espera do mesmo CD, e as novas Tudo Que Eu Quero Ter e Simplesmente Mulher também têm sido bastante pedidas durante os shows,” lembra Edu.
Jardim América
Parte dos integrantes da banda cresceu no Jardim América e encontrá-los pelas redondezas não é uma tarefa muito difícil. Além de se dedicarem à música, os integrantes da Justo! têm carreiras em outras áreas profissionais, mas seguem firmes no propósito de fazer da música bem mais que um robby.
Do outro lado, o dos fãs , o desejo é de a que esses oito anos de carreira da Justo! se multipliquem em muitos mais e que a banda continue deixando as noites goianas mais alegres e diversificadas.
Os interessados em conhecer mais sobre a Justo! e acompanhar o trabalho da banda, podem interagir com os músicos pelas redes sociais. Facebook: http://www.facebook.com/JustoOficial.
Daniella Barbosa, especial pro Folha Z
 
 
 
 
 
 
 

Posts Relacionados

Filiação de Bruno Peixoto ao Avante está acertada para março de 2026, diz Thialu Guiotti

Para onde vão os goianos? E quem escolhe Goiás? Censo 2022 revela destinos e origens de quem faz do estado seu lar

Bruno Peixoto e Mendanha trocam recados em ligação durante visita a Aparecida

ANÚNCIO
-->
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Orquestra Sinfônica se apresenta no Teatro Sesi

Próximo Post

Filho do Rei Roberto Carlos ministra palestra no Sebrae do Setor Bueno

Próximo Post

Filho do Rei Roberto Carlos ministra palestra no Sebrae do Setor Bueno

Para o vereador, “ficou claro que não dá para não ter infraestrutura para saída de emergência”

Peixoto quer Clécio Alves na presidência da Câmara

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Prefeito de Goiânia Sandro Mabel. A imagem foi fotografa pela equipe de Comunicação da Prefeitura

    Mabel impõe 3 regras a secretários para evitar atritos com a base e exige mais alinhamento com Djan

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Às vésperas do recesso, clima carregado: Mabel reúne vereadores em meio a cobranças

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cleitinho explica filiações a PROS e PSOL antes de iniciar carreira política: “Assinei na boca do caixa”

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Prefeito de Aparecida freia pré-candidatos e exige resultados na gestão

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .