Três mulheres foram presas suspeitas de aplicarem o golpe conhecido como “Bença, tia” em Aparecida de Goiânia.
As prisões ocorreram na tarde desta terça-feira, 21.
Policiais civis da 3ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) surpreenderam uma das suspeitas em uma agência bancária da cidade com R$ 1,3 mil em espécie.
Além do dinheiro, a mulher, que já tem passagens pela polícia, possuía cartões de terceiros e tentava realizar saques de dinheiro obtido pelo golpe.
Bença, tia
Depois de analisar os cartões, os agentes identificaram uma vítima que havia feito 5 depósitos na segunda-feira, 20.
A vítima pensou que as transações bancárias seriam para algum familiar. Porém, faziam parte de um golpe.
Com as 5 transações bancárias e o dinheiro em espécie, o montante totalizou os R$ 4,5 mil.
O golpe, conhecido como “Bença, tia”, envolve um estelionatário que liga para a vítima e finge ser seu parente, pedindo dinheiro emprestado.
Mais prisões
Assim que a mulher foi detida no banco, os policiais a levaram para casa, em Hidrolândia, onde encontraram outras 2 suspeitas que são titulares dos cartões.
Na residência os agentes ainda apreenderam 17 porções de maconha, já embaladas para venda, 1 porção de cocaína, 1 balança de precisão e uma munição calibre 380.

Todas as 3 suspeitas foram encaminhadas para a delegacia.
Elas vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, posse ilegal de munição e estelionato.
Homem é preso após ser flagrado estuprando menina de 11 no Vera Cruz
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post