Na próxima quarta-feira, 13, será inaugurado em Goiânia “Spa Bovino”, espaço exclusivo para comercialização da refinada carne Beef Passion. Idealizador do negócio, Ricardo Rodante Sechis acredita que “carne de qualidade não é temperada na cozinha, é temperada no pasto”.
A primeira da Boutique Passion, em Brasília, funciona de segunda a segunda. Nas quatro fazendas produtoras da carne Beef Passion, comandadas pelo pai de Ricardo, Antônio Ricardo Sechis, os bois vivem no que foi denominado pelo ambientalista Roberto Smeraldi como “Spa Bovino”.
A marca também recebeu da certificadora Rain Forest Alliance o título de primeira produtora de carne bovina 100% sustentável do mundo, porque a produção contempla as exigências de responsabilidade social, ambiental e animal.
LEIA MAIS: Rastreamento de gado é derrubado na Assembleia após mediação do governador
Processo
No local, os animais ouvem música clássica diariamente, ingerem água mais alcalina que as normalmente comercializadas para humanos (ph 7,87) e alimentam-se de ração especial. De acordo com os responsáveis, a integração da lavoura, pecuária e floresta nas fazendas visa à responsabilidade ambiental, não agride o meio ambiente e cria um lugar único para os animais.
Essa carne diferenciada é ingrediente de pratos no restaurante do estrelado chefe Alex Atala em seus restaurantes D.O.M (9° melhor do mundo pelo S. Pellegrino), Açougue Central e Dalva e Dito. Atala, inclusive, sugeriu que os cortes fossem estudados pelas universidades de São Paulo (USP) e Estadual Paulista (UNESP).
O espaço
Em Goiânia, Armazém do Churrasqueiro, Mêze Restaurante e Matturado BBQ já garantiram o produto para seus pratos. Mas, com a chegada do espaço a Goiânia, os 72 cortes da Beef Passion também poderão ser usados em casa.
O conceito da Boutique Passion vai além da venda. Ali, o cliente é informado sobre detalhes do processo de produção, é assessorado quanto ao tipo de carne que está levando e como prepará-la. O endereço será do espaço será a Rua 22, número 69, Galeria Pátio 22, no Setor Oeste.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post