De acordo com o prefeito de Goiânia Iris Rezende, a primeira etapa do BRT Norte-Sul, que liga o Terminal Recanto do Bosque à Praça do Trabalhador, será entregue no fim deste ano.
Em vistoria às obras na última quarta-feira, 4, Iris voltou a destacar os esforços da prefeitura para que as obras fossem retomadas depois de quase nove meses de paralisação e disse que até outubro deste ano espera inaugurar o trecho norte.
“Fizemos um compromisso com o povo de Goiânia e podem ter certeza que vamos cumprir”, afirmou.
De acordo com o cronograma, todo trecho do BRT, de cerca de 21 km, entre o Terminal Recanto do Bosque e o Terminal Isidória, será entregue em outubro de 2020.
LEIA MAIS: Detentos vão trabalhar na manutenção de parques de Goiânia
O prazo ainda poderá ser encurtado mediante acordo entre a Prefeitura de Goiânia e o Consórcio do BRT, na possibilidade do município obter recursos extras que lhe permitam antecipar os aportes de sua contrapartida.
A obra
Ao todo, o projeto pretende atender 148 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia com 93 ônibus – sendo 28 veículos articulados e 65 convencionais – em quatro linhas.
A expectativa é de que cerca de 120 mil pessoas usem o transporte diariamente, sendo 15 mil no horário de pico. Com o sistema, os coletivos passariam da média de 14 km/h para 28 km/h.
Discussão sobre isso post