Um cachorro ficou ferido ao tomar um tiro e ser agredido com uma barra de ferro em Marzagão, a 36 quilômetros Caldas Novas, na região sul de Goiás.
De acordo com a ONG Socorro Animal, que prestou os primeiros atendimentos ao cachorro, o suspeito das agressões alegou que o animal pulou o muro da casa e ameaçou atacar ele e o filho que passavam pela rua.
Em resposta, o possível agressor sacou uma arma, disparou contra o cão e, em seguida, desferiu vários golpes com uma barra de ferro na cabeça do animal.
Após ser socorrido, o cachorro, sem raça definida, chamado de Imperador, foi atendido por um veterinário e internado.
O caso
As agressões, de acordo com testemunhas, aconteceram na última sexta-feira, 17.
O dono do Imperador é um egípcio que se mudou há pouco tempo para Marzagão. Ele estava trabalhando em Caldas Novas no momento do ocorrido.
Ainda conforme a ONG, o cachorro é dócil e não apresenta agressividade, mas transeuntes disseram que ele latiu para o suspeito e o filho.
Quadro clínico
O médico veterinário que socorreu o Imperador, Edgar Barros de Oliveira, afirmou que o tiro atravessou a coxa do animal.
O cachorro ainda teve alguns dentes quebrados por conta das agressões com a barra.
Edgar também disse que o cão está melhor, a cabeça está desinchando porém não consegue comer. Por isso, ele deve ficar internado por mais 2 ou 3 dias.
Assim que tiver recuperado, o Imperador deve ser levado a uma chácara.
Sobre para 21 o número de casos suspeitos de intoxicação por cerveja
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post