Um cachorro foi morto a pedradas na última terça-feira, 29, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.
Segundo a família, a ausência do animal foi percebida porque ele diariamente acompanhava o proprietário no momento na saída para o trabalho.
O cachorro, que atende pelo nome de Bob, seguia até a saída da casa e depois retornava.
Na terça-feira, porém, ele não apareceu.
Consternados, os familiares procuraram pelo cão e acabaram descobrindo que ele tinha sido morto a pedradas no quarteirão de cima da residência, na rua 1049.
Vereador
Morador da região, o vereador Paulo Magalhães (PSD) afirmou que acompanhará a família até a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema).
Eles serão recebidos na tarde desta quinta-feira, 31, pelo delegado Luziano de Carvalho.
Segundo o vereador, ele tomou conhecimento do caso pelas redes sociais e buscou contato com a família.
Sua assessoria relatou que o parlamentar prestou auxílio para a retirada do corpo do animal do local e destinação adequada.
O vereador também entrou em contato com a Delegacia de Meio Ambiente para investigar o caso e descobrir quem é o autor do crime.
“Hoje vamos até a Dema denunciar pessoalmente o caso ao Dr. Luziano. Não podemos permitir que esse caso fique impune. Maus tratos aos animais são crime. Matar um animal indefeso é um absurdo. Queremos que esse criminoso pague por esse ato”, disse Paulo Magalhães.
Meu cachorro morreu em Goiânia: o que fazer com o corpo? Comurg ajuda
Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post