O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) não acredita em uma união das candidaturas de direita ainda no 1º turno das eleições para presidência da República em 2026.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
“Vamos ser realistas, temos muitos anos na política, essa tese de que você vai construir uma candidatura única [de Direita] em 2026, é uma coisa hipotética”.
O comentário foi feito durante entrevista ao programa Canal Livre, gravado na última 5ª (21) e que foi ao ar pelo grupo Bandeirantes neste domingo (25).
Conforme o governador, que tem se disponibilizado para a corrida e já confirmou que irá lançar o projeto no início de 2025, a tendência é de mais de 1 nome concorrendo pelo grupo direitista.
Caiado chegou a citar os nomes dos governadores Ratinho Jr (PR), Romeu Zema (MG), Eduardo Leite (RS e Tarcísio de Freitas (SP).
Segundo o goiano, todos fazem reuniões, têm conversas e avaliam cenários com os presidentes partidários e têm chances de se colocar à disposição.
“Com tantos candidatos bons, todos nós com partidos, acredito que muitos vão se colocar à disposição. Aquele que chegar ao 2º turno, tenho certeza de que terá o apoio dos demais. Não dá para chegar e dizer que só vai ser A, ou só vai ser B”, avaliou Caiado durante a entrevista.
CONFIRA UM TRECHO DA ENTREVISTA:
Discussão sobre isso post