Não se passou nem mesmo um dia completo desde o lançamento oficial do jogo Pokémon Go no Brasil e Goiânia já entrou para a lista dos locais onde fatos “curiosos” aconteceram envolvendo a brincadeira.
Por volta das 20h desta quarta-feira (4), um estudante de Direito de 22 anos foi assaltado enquanto ele e sua namorada jogavam em local próximo ao estacionamento do Estádio Serra Dourada.
LEIA MAIS: Bruna Marquezine faz guerra de comida com amiga em seu aniversário nesta quinta (4)
Segundo seu relato, eles desceram do carro e andavam à caça de um Pokémon quando um homem se aproximou anunciando o assalto. Outras 10 pessoas estavam próximas e também jogavam no momento, mas eles foram as vítimas escolhidas por estarem mais isolados.
Ação
“Passa o celular e o dinheiro da carteira. Passei R$ 12″, disse o estudante. Segundo ele, o suspeito estava a pé e saiu correndo após ação. Ele tentou perseguir o homem de carro, mas não o encontrou.
O estudante estava no pokestop (pontos fixos onde os jogadores podem coletar Pokémons e além de itens especiais) no momento do assalto. Mas garante que não vai deixar de jogar o Pokémon Go. “Ontem mesmo peguei o antigo celular e instalei o jogo”, disse.
LEIA MAIS: Homem morre depois de carro ser prensado entre caminhões em Goiânia
Pokémon Go
Pokémon Go foi lançado para usuários do Brasil nesta quarta-feira (3) e já se tornou febre entre vários goianienses. Em diversos locais públicos, é possível ver o fenômenos dos celulares apontados para lugares estranhos à procura dos bichos virtuais a todo tempo.
Para instalar Pokémon Go em seu celular, o jogo já está disponível para ser baixado na Play Store, dos dispositivos Android, e na iTunes Store, dos aparelhos da Apple.
Discussão sobre isso post