A Delegacia do Meio Ambiente (DEMA) já iniciou diligências para investigar um suposto cemitério de cavalos encontrado na Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia.
No local, moradores localizaram cerca de 40 ossadas animais.
Vídeo mostram valas no meio da mata onde estão depositadas as carcaças.
A descoberta levantou a suspeita de que os cavalos teriam sido mortos para a retirada da carne e abastecer o comércio local.
À Folha Z, o titular da DEMA, delegado Luziano de Carvalho, informou que a Polícia Civil (PC) de Aparecida já fez uma perícia preliminar no local.
Na manhã desta 5ª feira (10), uma equipe será enviada à Serra das Areias para novas diligências.
Cemitério em Guapó

O delegado citou que o caso lembra ocorrência recente na cidade de Guapó. Lá, a polícia identificou 17 carcaças de cavalos.
O consumo de carne de cavalo é um risco à saúde e ao meio-ambiente.
Por não fazer parte da dieta dos brasileiros, como de outros países, não é contemplada pelo processo de produção da proteína bovina.
Uma vez que a criação de gado segue rígida legislação, que obriga a vacinação, cuidados no transporte e abatedouro. Além do correto descarte, sendo tudo rastreado, até ossos.
Chacina na Serra das Areias: Detalhes do crime que chocou Aparecida
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post