A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional de Goiás (SBCP-GO) realizará em setembro a 2ª edição da campanha “Cirurgia Plástica, Anestesiologia e Hospitais Solidários”, que tem o objetivo de proporcionar cirurgia plástica reparadora a baixo custo.
Os médicos (cirurgiões plásticos e anestesiologistas) vão abrir mão da totalidade dos honorários e os hospitais parceiros cobrarão um valor reduzido, inferior ao normal. O paciente selecionado deverá arcar com esse custo hospitalar.
O presidente da SBCP-GO, Luiz Humberto Garcia de Souza, explica que a campanha “Cirurgia Plástica, Anestesiologia e Hospitais Solidários” faz parte das ações sociais desenvolvidas pela Sociedade com o objetivo de levar atendimento a pessoas de baixa renda. “Campanhas como essa mostram a grande importância social e comunitária da cirurgia plástica, seu compromisso com a população e sensibilidade para com o sofrimento dos mais carentes”, disse.
Ele enfatizou que a campanha é voltada para o atendimento de pacientes que necessitam de cirurgias plásticas reparadoras e que não serão realizados procedimentos exclusivamente estéticos e embelezadores, como cirurgias na face, lipoaspiração, implante de silicone, mamoplastia e abdominoplastia. Casos de estética não serão atendidos.
Como se inscrever
Para participar da campanha o candidato deve enviar um email para a associação. Os inscritos serão pré-selecionados para uma triagem socioeconômica, que será feita por assistentes sociais. Os aprovados na triagem passarão por avaliação clínica e posteriormente, os selecionados serão submetidos a exames e consulta médica. Quem estiver apto terá sua cirurgia agendada. As operações acontecerão em outubro.
O email deve ser mandado para [email protected] contendo os seguintes dados: Nome completo, idade, endereço, telefone, renda familiar, local de trabalho, contato de um parente e breve histórico do caso. (Atualizada 01/09/17)
LEIA MAIS: Portador de HIV tem direito a isenção de impostos
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post