A Avenida Goiás, no Centro de Goiânia, foi cenário de um assalto cinematográfico na manhã desta terça-feira (2). Dois homens entraram no Edifício Minas Bank e foram a um escritório em que são vendidas joias, fizeram refém e fugiram levando vários itens de valor. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento (veja no vídeo ao lado).
Tudo aconteceu por volta das 9h, quando a dupla criminosa enganou um idoso que anunciava a compra de ouro na Praça do Bandeirante. Eles foram levados para o escritório da empresa e, fingindo interesse em vender uma aliança, convenceram o funcionário a destrancar o armário em que eram guardadas joias.
Foi então que um dos homens sacou um revólver e anunciou o assalto. Rendido, o funcionário foi amarrado e obrigado a indicar quais peças eram de ouro. A ação durou aproximadamente 10 minutos.
LEIA MAIS: Polícia europeia lança na internet lista de criminosos “mais procurados”
Desfecho
Acionada por transeuntes, a Guarda Civil interditou trecho da Goiás e Equipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) participaram na busca dos assaltantes, que, ainda assim, não foram localizados.
O trânsito na região foi rapidamente liberado. A suspeita é de que houvesse um terceiro suspeito, encarregado de aguardar pelo momento da fuga no carro.
Discussão sobre isso post