A eliminação precoce do Brasil na Copa América trouxe novamente à tona o debate sobre a falta de qualidade dos jogadores, a deficiência da comissão técnica, principalmente de Dunga, e qual a melhor maneira de renovar um time que tem acumulado fracassos.
A derrota nos pênaltis para o Paraguai deixou mais evidente os problemas da seleção e fez até o assunto Neymardependência ser deixado um pouco de lado. Ficou claro que o problema do time de Dunga é maior do que depender de apenas um jogador.
Além da ausência de jogadores experientes, o que pesa nesta fase de reformulação são os atletas que poderiam ser referências com a amarelinha, mas perderam o futebol no meio do caminho.
Ganso, Lucas, André, Alexandre Pato são alguns exemplos.
Outro problema grave são os jogadores que escolheram jogar em países onde o nível técnico é baixo, mas o dinheiro é muito. É comum ver nomes de atletas que atuam, principalmente na China e na Ucrânia, com frequência na lista de convocados.
Pior do que a falta de qualidade dos jogadores e a sombra do desastre na Copa do Mundo de 2014, a Seleção precisa se preparar para não escorregar nas Eliminatórias e ter que assistir a Copa 2018 pela televisão.
Discussão sobre isso post