O presidente Lula quer marcar presença com uma comunicação mais “ativa” no Tik Tok e no Instagram.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O movimento visa encontrar o eleitor mais jovem.
Uma estratégia já começou a ser elaborada pela equipe do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira.
Nas plataformas, Lula pretende adotar uma comunicação mais informal e focada na onda de trends e memes.
Aprovação em queda
O movimento acontece num momento em que os níveis de aprovação de Lula estão em baixa.
Conforme pesquisa divulgada pelo Instituto Quaest nesta 2ª feira (27), 49% reprovam o petista, enquanto 47% o aprovam.
4% não souberam responder.
Esta foi a 1ª vez que a desaprovação superou, numericamente, a aprovação.
Antes, Lula estava com 52% de aprovação e 47% de desaprovação.
Apenas 1% não soube responder a pesquisa anterior.
Entre os eleitores mais jovens, de 16 e 34 anos, a desaprovação ainda é maior.
São 52% contra 45% de aprovação.
Pesquisa
A pesquisa Quaest citada pela reportagem foi encomendada pela pela Genial Investimentos.
4,5 mil eleitores brasileiros foram entrevistados entre os dias 23 e 26 de janeiro.
A margem de erro registrada foi de 1 ponto percentual (pp) para mais ou para menos.
Como não se trata de um ano eleitoral, a pesquisa não precisa ser registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
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