O deputado federal Professor Alcides enfrenta resistência interna no PL e passou a ser alvo de articulação do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) para possível mudança de partido visando a disputa de 2026.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Mesmo próximo ao senador Wilder Morais, presidente do PL em Goiás, e com o comando municipal da sigla, Alcides encontra dificuldades para viabilizar sua permanência no partido.
Ala do PL faz oposição a Professor Alcides
Aliados relatam que o parlamentar tinha o desejo de disputar a reeleição pelo PL, mas a candidatura enfrenta oposição de alas influentes da legenda.
Nos bastidores, a resistência é atribuída à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, ao deputado federal Gustavo Gayer e a lideranças religiosas ligadas ao partido, que não concordam com a permanência de Alcides na legenda.
Crise silenciosa
A posição de Michelle Bolsonaro, em especial, teria provocado uma crise silenciosa dentro do PL goiano.
Diante do impasse, Professor Alcides iniciou conversas com outras siglas.
Segundo apuração da Folha Z, o diálogo mais avançado ocorre com o PSDB.

Marconi Perillo
As tratativas com Marconi Perillo já estão em andamento, e a possibilidade de filiação ao partido tucano é considerada concreta.
O convite para a migração, de acordo com interlocutores, teria partido do próprio Marconi, que é pré-candidato ao governo de Goiás e preside provisoriamente o PSDB no Estado.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”




Discussão sobre isso post