Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Comece com o que tem! – O Investidor

27, novembro, 2015
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

O investidor FINAL

Posts Relacionados

Como 4 fatores abriram caminho para Herbet na Procuradoria-Geral

🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

Reestruturação na Alego traz mudanças na comunicação e marketing

vencer-investidor-1764x700
Se você está com todas as suas contas em dia e já possui uma reserva financeira para imprevistos você está apto a investir (Foto: Ilustrativa)

Nessas últimas semanas, tenho recebido muitas perguntas dos leitores sobre investimentos. Uma parte significativa delas é a respeito da “quantia ideal para investir”. Qual o mínimo que preciso ter para iniciar no mundo dos investimentos? Tenho pouco dinheiro, vale a pena investir mesmo assim?

O que você, caro leitor, precisa entender é: não existe quantia ideal, muito menos mínimo para investir. Essa resposta vai variar de pessoa para pessoa, de perfil para perfil, de investidor para investidor. O que posso te dizer é: o momento perfeito nunca existirá e, se você ficar esperando que ele chegue para começar a investir, é provável que você passe sua vida inteira sem investir um real sequer.

Como saber então se você está apto a começar a investir? Se você está com todas as suas contas em dia e já possui uma reserva financeira para imprevistos – que deveria ser pelo menos três meses do seu atual custo de vida – você está apto a investir.

Conhecimento

Logicamente, estou me referindo à questão meramente monetária aqui. Para se tornar um investidor de sucesso, você terá que adquirir algum conhecimento na área e para isso precisará dedicar um pouquinho do seu tempo para aprender  a investir corretamente seus recursos, no entanto, também não espere dominar o assunto para iniciar… isso pode levar tempo demais.

O que você, eu e quem mais tiver interesse em investir precisamos fazer para nos tornarmos investidores é começarmos com o que temos. Se você tem pouco dinheiro, comece com pouco. Se você não manja muito do assunto, estude mais e comece a colocar em prática o que aprendeu. Quanto mais cedo iniciarmos nossas aplicações, mais tempo teremos os juros trabalhando a nosso favor e engordando nosso bolo.

Independentemente da sua idade, dos seus objetivos, do seu nível de conhecimento acerca do mercado financeiro e até mesmo de quanto você tem disponível para iniciar seus investimentos, não adie essa decisão! Pelo menos, não adie por muito tempo.

Há um velho ditado que diz que o feito é melhor do que o perfeito. Em outras palavras, é melhor iniciar a investir agora, enquanto tem pouco dinheiro e conhecimento mínimo do que esperar um amanhã com muitos recursos e conhecimentos que você nem mesmo sabe se chegarão! O dia de começar é hoje e as condições ideais são exatamente as que você possui neste momento.

Faça hoje

ANÚNCIO

Nós, brasileiros, adoramos procrastinar. Sempre damos um jeitinho de deixar para amanhã aquilo que deveríamos fazer hoje. Apesar de não parecer, essa é uma característica que impacta nossas vidas de uma maneira muito negativa nos mais diversos aspectos e no âmbito financeiro não é diferente.

Se você estava na dúvida sobre a hora certa para iniciar, essa dúvida não existe mais. A hora é agora! Lembre-se: o pouco de hoje, será o muito de amanhã, basta para isso que você invista seu capital corretamente e, principalmente, tenha a paciência necessária para permitir que o tempo faça o seu trabalho e efetue o poder da multiplicação sobre o que você possui hoje, através dos juros compostos. E da próxima vez que surgir a dúvida sobre as condições necessárias, não esqueça: Comece com o que você tem!

Samuel Magalhães é Consultor Financeiro, Palestrante, fundador do Portal www.invistafacil.com e do instagram @oinvestidor

Tags: apostacomeçarconselhodicadinheiroespecialistainvestidorInvestimentomercadoo que tem
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Jon Jones admite que era viciado em maconha e álcool

Próximo Post

Ator da Globo beija ex de Sabrina Sato

Próximo Post

Ator da Globo beija ex de Sabrina Sato

Servidor virou detalhe para Marconi - JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Ronaldo Caiado, Daniel Vilela e Gracinha | Foto: Divulgação

    PL entra como peça-chave na articulação de Daniel Vilela e Caiado, e vice já tem nome cotado

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Telefones das viaturas da PM em Goiânia: anote aí

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Como 4 fatores abriram caminho para Herbet na Procuradoria-Geral

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Relembre a história de boates que marcaram época em Goiânia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A faraônica mansão de Gusttavo Lima: veja fotos

    5 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .