O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas -GO) emitiu um alerta aos seus associados para que tomem cuidado com um golpe praticado por estelionatários nos últimos meses. Boletos falsos em nome do Sindilojas são enviados por e-mail a lojistas goianos na tentativa de transferir as quantias para as contas bancárias dos farsantes.
Na descrição do documento, emitido através do Banco Bradesco, consta uma cobrança simulada com o nome de Contribuição Assistencial Negocial Patronal Ano 2017. Mas tudo não passa de um golpe.
Trata-se de um meio fraudulento que já é devidamente apurado. Até o momento, estima-se que mais de 10 mil boletos falsos tenham sido emitidos.
De acordo com o Sindilojas-GO, todos os boletos enviados pelo sindicato são oriundos da Caixa Econômica Federal ou registrados no Sicoob Lojicred. “Qualquer documento em nome de outra instituição bancária é falso”, destacou o sindicato em nota.
Para se certificar se o boleto é verdadeiro ou não, o lojista pode contatar o Sindilojas-GO pelo telefone (62) 3541-3054.
LEIA MAIS:Associados do Sindilojas são isentos da Taxa de Funcionamento da Prefeitura de Goiânia
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post